Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 22, 2008

Profundidade

Vivemos num mundo marcado pelo racionalismo. As pessoas tendem a aceitar somente aquilo que pode ser detectado pelos cinco sentidos humanos. Em razão desta descrença, muitos se entregam aos seus próprios desejos, e tornam-se escravos do materialismo e do imediatismo, escravos da urgência.
Por causa dessa escravidão se tornam fiéis de um Deus invisível e sobrenatural, mas só realizam o humanamente viável, discípulos, mas só fazendo o que a própria mente orienta, crêem num céu incorruptível, mas correm para acumular tesouros terrenos. Não conseguem entender que a espiritualidade é o meio de alcançarmos o céu ou parte dele, agora mesmo!
Nesse caminho para trilharmos a espiritualidade disponibilizada a nós, os olhos, os ouvidos, os dedos, a mente são instrumentos frágeis e limitados demais para medir a imensidão da existência a nós designada. É impossível tentar se relacionar com o Superior somente com os sentidos humanos. É como tentar medir o volume das águas do oceano com uma xícara.
Nos…

Mais um dia

Hoje o dia foi longo, contrução do gabinete pastoral na igreja, reformas, pinturas, visitações, aconselhamentos, estou exausto. Preciso dormir pois amanha o dia promete ser um pouco mais corrido. Amanha conversamos. Deus abençoe a todos!