Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 4, 2008

Redescobrindo o casamento

A família vai bem, obrigado! Acho que essa é a resposta que quase todos damos diariamente as pessoas. Quando alguém pergunta sobre a nossa família a gente quase que automaticamente responde que ela vai muito bem! E isso faz a gente perder um pouco a nossa autocrítica a respeito da família, faz a gente perder um pouco a nossa avaliação a respeito de como anda a nossa família, de como ela vive de como nós estamos vivendo em família.

A verdade é que nesses últimos anos a família tem passado por profundas transformações, os relacionamentos mais do que nunca estão sendo fragmentados e as pessoas já não conseguem ter uma vida saudável uma vida agradável, uma vida gostosa a nível familiar.

No princípio da criação uma das coisas que gente percebe …
Nossa rocha, sempre eterna não treme nunca. É com essa certeza no coração que passamos mais uma semana.
Sou gaúcho de nascimento, natural de uma pequena cidade chamada Alegrete, na fronteira com a Argentina. Cidade tradicionalista onde as pessoas ainda usam bombachas como traje de gala, onde o chimarrão ainda acalenta o corpo nas manhãs frias de inverno, com o vento minuano achando brechas nas roupas para congelar o corpo desprotegido. Onde fazer churrasco não precisa de motivo, basta reunir os amigos.

Mesmo acostumado com tudo isso, com o frio, com a desconfiança, que é peculiar do nosso povo gaúcho, ainda me impressiono com tamanha resistência ao evangelho aqui no sul! Parece que meu povo se considera imune ao inferno e por isso sem a necessidade de Deus. É como se vivessem em um mundo a parte, onde a única prioridade é buscar a sa…