Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 17, 2008

Meus devaneios

Às vezes tenho saído da cama pensativo. Não entendo porque as relações humanas são tão difíceis, não entendo porque existe a guerra pelo poder e por saber quem manda mais ou quem pode decidir mais coisas. Os relacionamentos viraram uma verdadeira guerra de egos.

Na postura de Jesus em Seu ministério não se vê lutas. Vê-se um Mestre cheio de sabedoria, de amor, que ensinava, muitas vezes com duras palavras, mas que em nenhum momento os seus o tentaram derrubar ou acusar de alienação aqueles que o ouviam. Não vejo Jesus colocando capas de santificação em uns e despindo outros e os jogando à sombra do pecado. Ele via todos de igual modo, carentes da graça.

Como diz a bela melodia de David Quinlan e Heloísa Rosa, gostaria de voltar a ser criança, ter aqueles sentimentos puros, voltar a ter esperança de que as coisas ainda podem melhorar. Dói o coração de ver pessoas que sofrem por não terem o mesmo tratamento que outros. Viver como criança onde a maior briga era para ver quem escolhia o tim…