Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 3, 2009

Redescobrindo seu casamento

A família vai bem, obrigado! Acho que essa é a resposta que quase todos damos diariamente as pessoas. Quando alguém pergunta sobre a nossa família a gente quase que automaticamente responde que ela vai muito bem! E isso faz a gente perder um pouco a nossa autocrítica da nossa avaliação a respeito de como anda a nossa família, de como ela vive..

A verdade é que nesses últimos anos a família tem passado por profundas transformações, os relacionamentos mais do que nunca estão sendo fragmentados e as pessoas já não conseguem ter uma vida saudável uma vida agradável, uma vida gostosa a nível familiar.

No princípio da criação uma das coisas que gente percebe é que a mulher ao ser tentada pela serpente estava sozinha. A solidão é uma das marcas da família moderna, uma grande parte das mulheres vive absolutamente sozinha, dorme na mesma casa, na mesma cama, mas há uma parede que a separa das pessoas.

Essa mulher ficou sozinha, o seu marido foi indiferente a ela, por isso satanás teve oportun…
Como dizia Carlos Drummond de Andrade, “quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial.” Isto porque, segundo o poeta, “doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez com outro número e outra vontade de acreditar que daqui para adiante vai ser diferente...”

A meia noite do dia 31 de dezembro deve ser muito mais do que o fim de um ano e inicio de outro. Na verdade, quando adentramos em 2009, você e eu, fizemos perspectivas da mudança. Sonhos, metas e objetivos devem fazer parte de nossos projetos e expectativas. No entanto, é indispensável que neste momento da vida cada um de nós se preocupe com aquilo que Deus diz e pensa a respeito da gente.

Na verdade, o final de ano é uma oportunidade impar que Deus nos dá para refletirmos sobre nossas ações, atitudes e caminhos percorridos no ano em que se encerra. Em momentos como estes, a oração de Davi é absolutamen…