Pular para o conteúdo principal

Já temos uma Capela no Jardim Algarve!



“Que darei ao Senhor por todos os benefícios que me tem feito?”
(Salmo 116.12)

A gratidão tem início quando se reconhece quem Deus é e o que Ele tem
feito. A pergunta do salmista foi: “Que darei ao Senhor...?” O coração generoso
é marcado pela evidência da obra do Espírito Santo de Deus.

Isso é o que estamos sentindo aqui em Alvorada. Após um ano de muita dedicação e esforço, a Capela no bairro Jardim Algarve está construída. Mais de 50 pessoas entre membros da Igreja, voluntários vindos de outros estados e o grupo de irmãos americanos se mobilizaram para essa tarefa. Mesmo com todas as previsões indicando tempo chuvoso para a semana inteira, Deus mostrou que seu poder está além das previsões humanas. Foram dias com temperatura agradável e muito sol.

Alvorada é considerada o maior índice de violência do estado, grande parte da população é adepta a cultos espíritas. Na entrada do bairro Jardim Algarve existe uma grande área doada pela prefeitura, ali pessoas fazem suas oferendas, sacrifícios de animais e todas as práticas de sua religião. É triste!

Por causa dessa realidade espiritual, no domingo anterior realizamos uma caminhada de oração pelo bairro pedindo as bênçãos e a proteção do Senhor para o ministério que ali seria realizado. Foi tremendo ver um grande grupo de pessoas caminhando e clamando ao Senhor pela colheita de almas que ali aconteceria. Vimos com espanto e alegria Deus derramando de sua graça durante a semana seguinte.

O Projeto começou na segunda dia 26 de julho, mas como a ênfase não era somente a construção da Capela e sim o Evangelismo, durante a semana um grande número de pessoas se aglomerou nas dependências da Missão para receber gratuitamente óculos de leitura. Vindo com o grupo de americanos, um oftalmologista atendeu a comunidade e cada um recebeu óculos apropriados a sua necessidade. Nessa estratégia muitos contatos foram feitos, portas se abriram, e agora estamos colhendo os frutos que Deus nos deu.

Na sexta feira, dia 30 de julho, tudo estava pronto e a inauguração foi uma verdadeira festa espiritual. Mais de 250 pessoas presentes, os membros da igreja não puderam entrar no salão devido ao grande número de visitantes presentes. A mensagem da noite foi trazida pelo Pr. Ted Kirsch, pastor da Igreja que financiou a construção da Capela. Quando foi feito o apelo muitas pessoas vieram a frente, visitantes, pessoas que já estávamos trabalhando mas ainda não tinham tomado uma decisão, enfim, Deus falou de forma especial com todos.

Somos profundamente agradecidos por todos que participaram desse projeto, em especial ao grupo de irmãos americanos, liderados pelo Pr. Tony Gray. A voluntariedade que demonstraram não tem preço. Esses queridos além da construção da Capela fizeram visitas, testemunharam aos que se aproximavam, enfim, foram instrumentos de Deus para edificarem uma igreja.
O exemplo deixado por cada um dos voluntários marcou nossa Igreja e motivou para continuarmos no alvo de ganhar essa cidade para Jesus.

Queremos ainda ter uma igreja Batista em cada bairro da cidade, são 60 e estamos em apenas 3. Vamos avançar, alargar nossas fronteiras para a Glória do Senhor Jesus. E em breve teremos os irmãos aqui de novo para construir mais uma Capela.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vendavais

Pegue-se olhando uma árvore no tempo, o vento soprará e ela irá pra lá e pra cá em um movimento suave e harmonioso. Essa mesma árvore em meio a um vendaval, seu movimento se tornará agitado, complexo e desarmonioso! E não estando bem enraizada, cairá.

Assim somos nós, árvores, nas quais soprando os vendavais da vida. Nossas raízes precisam ser profundas e fortes na Palavra que é o solo que nos sustenta; é necessário buscar a obediência, a fé, a perseverança, a confiança, a atitude, em nos esvairmos de nós mesmos e nos enchermos de Deus. .

Não serão poucas às vezes em que a angústia, a saudade, as boas lembranças, mas também as decepções nos alcançarão. É como o vendaval que torna o movimento desarmonioso, nos afastando, mesmo que por um momento do que nos mantém de pé.

Um bom exemplo de raiz profunda foi o Jovem Davi, o qual diante de um tufão chamado Golias, firmado em Deus, sua essência, triunfou! Ele não enfrentou somente o gigante Golias, também precisou lidar com suas limi…
ALEGRIA - Postura positiva ou emoção favorável; deleite. A Bíblia menciona vários tipos de alegria. Até mesmo os ímpios podem experimentá-la quando triunfam sobre os justos (1 Co 13.6; Ap 11.10).

Entretanto, a alegria que o povo de Deus precisa ter é santa e pura. Ela se mantém viva apesar das circunstâncias e concentra-se no caráter de Deus.

O salmista, por exemplo, regozijou-se com a justiça (71.14-16), com a salvação (21.1; 71.23), com a misericórdia (31.7), a criação (148.5), a Palavra (119.14, 162) e a fidelidade de Deus (33.1-6).

As características divinas, bem como seus atos, são a causa desse regozijo.

A alegria exigida do justo vem do Espírito de Deus. Esse tipo de alegria focaliza além do presente ela enxerga a salvação futura (Rm 5.2; 8.18; 1 Pe 1.4,6) e ela enxerga o nosso Deus soberano, que faz com que todas as coisas cooperem para o bem.

Esse tipo de alegria distingue-se do mero contentamento. É possível ter alegria mesmo em meio à tribulação (1 Co 12.26; 2 Co 6.10; 7.4).

ESTÁ…