Pular para o conteúdo principal

O ser humano...

As pessoas estão transformando a igreja em um palco de shows! Nesse palco os dons do Espírito se resumem em cantar ou tocar ou louvar. Não se fala mais de orar, não se fala mais de visitar, não se fala mais de socorrer, não se fala mais de evangelizar, não se fala mais de nada. É só cantar, louvar e adorar. O ser humano quer viver só no monte da transfiguração.

Tenho visto pessoas trocando de igreja como se troca de roupa, usando esse recurso toda a vez que são confrontadas, ou o “palco” lhes é tirado. Tenho visto igrejas reforçando seu rol de membros garimpando em outras igrejas músicos, líderes, pessoas já pontas para reforçar suas fileiras. Vejo cristãos que se dizem convertidos, mas que não conseguem congregar assiduamente em uma igreja, querendo viver uma vida cristã de carreira solo, preferindo qualquer coisa a estar na igreja.

Não tenho mais paciência com isso, por isso peço que Deus, de alguma forma, produza nesses corações algo profundo de Sua palavra, pois ser cristão está virando status ou posição, onde pessoas que fracassaram em suas vidas pessoais buscam na igreja a evidência que não conseguiram conquistar profissionalmente.

Que Deus tenha misericórdia de nós!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vendavais

Pegue-se olhando uma árvore no tempo, o vento soprará e ela irá pra lá e pra cá em um movimento suave e harmonioso. Essa mesma árvore em meio a um vendaval, seu movimento se tornará agitado, complexo e desarmonioso! E não estando bem enraizada, cairá.

Assim somos nós, árvores, nas quais soprando os vendavais da vida. Nossas raízes precisam ser profundas e fortes na Palavra que é o solo que nos sustenta; é necessário buscar a obediência, a fé, a perseverança, a confiança, a atitude, em nos esvairmos de nós mesmos e nos enchermos de Deus. .

Não serão poucas às vezes em que a angústia, a saudade, as boas lembranças, mas também as decepções nos alcançarão. É como o vendaval que torna o movimento desarmonioso, nos afastando, mesmo que por um momento do que nos mantém de pé.

Um bom exemplo de raiz profunda foi o Jovem Davi, o qual diante de um tufão chamado Golias, firmado em Deus, sua essência, triunfou! Ele não enfrentou somente o gigante Golias, também precisou lidar com suas limi…
ALEGRIA - Postura positiva ou emoção favorável; deleite. A Bíblia menciona vários tipos de alegria. Até mesmo os ímpios podem experimentá-la quando triunfam sobre os justos (1 Co 13.6; Ap 11.10).

Entretanto, a alegria que o povo de Deus precisa ter é santa e pura. Ela se mantém viva apesar das circunstâncias e concentra-se no caráter de Deus.

O salmista, por exemplo, regozijou-se com a justiça (71.14-16), com a salvação (21.1; 71.23), com a misericórdia (31.7), a criação (148.5), a Palavra (119.14, 162) e a fidelidade de Deus (33.1-6).

As características divinas, bem como seus atos, são a causa desse regozijo.

A alegria exigida do justo vem do Espírito de Deus. Esse tipo de alegria focaliza além do presente ela enxerga a salvação futura (Rm 5.2; 8.18; 1 Pe 1.4,6) e ela enxerga o nosso Deus soberano, que faz com que todas as coisas cooperem para o bem.

Esse tipo de alegria distingue-se do mero contentamento. É possível ter alegria mesmo em meio à tribulação (1 Co 12.26; 2 Co 6.10; 7.4).

ESTÁ…