Pular para o conteúdo principal

Vendavais

Pegue-se olhando uma árvore no tempo, o vento soprará e ela irá pra lá e pra cá em um movimento suave e harmonioso. Essa mesma árvore em meio a um vendaval, seu movimento se tornará agitado, complexo e desarmonioso! E não estando bem enraizada, cairá.

Assim somos nós, árvores, nas quais soprando os vendavais da vida. Nossas raízes precisam ser profundas e fortes na Palavra que é o solo que nos sustenta; é necessário buscar a obediência, a fé, a perseverança, a confiança, a atitude, em nos esvairmos de nós mesmos e nos enchermos de Deus. .

Não serão poucas às vezes em que a angústia, a saudade, as boas lembranças, mas também as decepções nos alcançarão. É como o vendaval que torna o movimento desarmonioso, nos afastando, mesmo que por um momento do que nos mantém de pé.

Um bom exemplo de raiz profunda foi o Jovem Davi, o qual diante de um tufão chamado Golias, firmado em Deus, sua essência, triunfou! Ele não enfrentou somente o gigante Golias, também precisou lidar com suas limitações, seus pecados, seus distanciamentos de Deus, suas más escolhas.

Mas o rei quando percebia suas falhas se prostrava em arrependimento sincero e verdadeiro, derramava seu coração e experimentava o perdão.

Na roda da vida como ela é entendemos a nossa inclinação para o pecado, falhamos e caímos. Quando isso acontece experimentamos os ventos frios da solidão. Mas a natureza de Deus é perdoadora, restauradora, sempre pronto a reconstruir histórias. Bases firmes é a essência para uma vida frutífera.

No percurso nem tudo são rosas, vez por outra aparecerão espinhos e muitos deles por causa de nossas escolhas, mas sempre é tempo de sacudir a poeira, levantar da cabeça e confiar naquele que nos dá a vida.

Soli deo glória!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seja um vencedor

Hoje os relacionamentos exercem, muitas vezes, influencia negativa no ser humano. Ensinam lamentar perdas mesmo que isso tire a capacidade de lutar. É mais fácil lamentar o perdido do que recuperá-lo.

Você está cansado! Mude de atitude, corra atrás de seus ideais, não espere a derrota. Um homem falou para um dependente: “Isto não é jeito de se viver, mas sim jeito de morrer.”

O ser humano precisa de descanso, não somente descanso físico que faz bem para o corpo, mas descanso do emocional e do espiritual. Alguém um dia escreveu uma frase que mexe muito comigo: “todo o ser humano, por mais auto-suficiente que se considere, tem um vazio dentro de si que só pode ser preenchido com Deus”.

Decidi não sr um derrotado e para tanto luto cada minuto do dia para que, em minhas reações e atitudes Deus seja glorificado.

Vamos juntos?????

Projeto de vida

Quem dera envelhecer e sempre manter o humor contagiante dos áureos tempos de adolescência, com riso fácil, me agarrando aos relacionamentos ingênuos, à generosidade. Envelhecer livre para dizer: meu Deus eu te amo e não ser censurado, e mesmo sendo censurado, dizer: meu Deus eu te amo.

Quem me dera envelhecer acreditando nas pessoas. Envelhecer feliz com os filhos, lamentando as perdas mas nunca as deixando me subjugarem. Deleitar-me na companhia dos amigos que persistiram há anos de amizade e desencontros, que persistiram na velhice, na virtude e no defeito. No heroísmo e na covardia.

Envelhecer recebendo atenção nos dias importantes da minha vida, e um beijo a cada gesto digno executado. Envelhecer ouvindo dizerem: você é um bom amigo mesmo quando tenho que dizer não há alguém. Quem dera aos setenta anos me deslumbrar com uma família bem estruturada, firmada em padrões cristãos.

Quero chegar aos setenta anos e ainda poder arrancar de meus netos uma risada e ouvi-los dizer: esse meu…